Digital Content Brasil

Novos Objetivos de campanha do Facebook Ads. Veja o que mudou

A META está implantando uma nova atualização no conjunto de objetivos de campanha do gerenciador de anúncios. São os novos objetivos de campanha do Facebook Ads. O intuito desta atualização é tornar mais eficaz a ligação entre o objetivo de campanha escolhido, e a sua finalidade ou intenção de negócios.

Alguns gestores de Tráfego vêm demonstrando e comentando sobre esse novo conjunto de objetivos de campanha.

Ao invés dos 11 objetivos antigos, serão agora 6 novos objetivos de campanha.

Observem o layout antigo:

objetivos de campanha

Objetivos de campanha do Gerenciador de anúncios como eram

 

Este conjunto de objetivos acima é conhecido por todos os gestores de tráfego que utilizam a plataforma do Facebook Ads.

Vamos fazer um comparativo do antigo conjunto com 11 objetivos, com o novo conjunto com 6 objetivos de campanha:

objetivos de campanha

 

Podemos observar que, mesmo atualizando o conjunto de objetivos, o funil de vendas ainda se mantem representado dentro dos objetivos.

Mas calma. Não se preocupe… Vamos entender um pouco sobre este “funil”.

Conhecido como “FOCA” ou “Funil de Objetivos de Campanha” pelos gestores de tráfego e profissionais do Marketing. Os objetivos de campanha são alinhados com o funil de marketing, existindo objetivos para cada etapa do funil.

Podemos observar nitidamente que quando a META categoriza os objetivos em ‘Reconhecimento’, ‘Consideração’ e ‘Conversão’, também estamos falando do posicionamento do objetivo no TOPO, MEIO e FUNDO DE FUNIL, respectivamente.

objetivos de campanha

Leia nosso artigo sobre Funil de Marketing e Vendas: Veja um Exemplo Prático e Simples, para entender melhor sobre o assunto.

 

Então, vamos voltar ao novo conjunto de objetivos de campanha e suas atualizações…

As suas campanhas criadas até o fim de 2021 não precisão ser alteradas. Você poderá editá-las, duplica-las, pausá-las e geri-las da forma que faz até então.

Os objetivos foram seccionados levando em consideração o número de resultados comerciais que eles podem alcançar.

Mas não se desespere. Você ainda pode utilizar das mesmas funções que está acostumado ao criar e gerir as suas campanhas no Facebook Ads. Os nomes mudaram, as funções não!

 

Sobre as conversões e eventos dos novos objetivos de campanha

 Após esta atualização, quase todos os objetivos de campanha exigirão que você indique ou escolha um local para a conversão desejada.

Segundo a própria META, se você criar uma campanha de Cadastros, você terá a opção de escolher se quer a conversão no site, formulário instantâneo, aplicativo, Messenger, smartphone etc…

Mas fique atento. Alguns locais de conversão exigem um evento de conversão. E este evento é o que caracteriza a ação que o usuário deverá realizar no local escolhido para a conversão.

Mas não são todos os locais de conversão que possuem mais de um evento de conversão. Devido a este evento ter sido pré-estabelecido. A própria META menciona que caso você determine o Messenger como local de conversão, não aparecerá a opção de evento de conversão.

Por exemplo, se o seu objetivo específico for motivar o contato entre o usuário e a empresa, através do site, você deverá escolher o site como local de conversão e o contato como evento de conversão. Outras opções segundo a META serão o “Enviar solicitação” e “Programar”….

 

Métricas e conclusões

 

Os relatórios do Gerenciador de Negócios não foram e não serão alterados. No entanto, com um agrupamento dos objetivos de campanha, algumas métricas e resultados não calculados poderão sofrer um aumento. A META afirma que estas métricas aparecerão com resultados “em branco ou com uma barra na coluna de resultado. ”

Os novos objetivos de campanha do Facebook Ads são uma maneira de otimizar a intenção do gestor ao resultado final desejado. Tornando as campanhas mais eficientes, objetivas e inteligentes.

A meta vem fazendo atualizações no Gerenciador e em seu funcionamento constantemente. Fique atento quanto as dicas recomendadas pela empresa no “Visão geral da Conta” (Símbolo na coluna esquerda da sua Business Manager).

Leia também nosso artigo sobre “Como e porque combinar conjuntos de anúncios no Facebook Ads?” para manter-se sempre antenado as novidades da Business Manager e nas atualizações da META.

Veja também o artigo da Central de Ajuda do Facebook sobre os objetivos de campanha.

 

E ai gostou este artigo? Acesse nosso Blog e até a próxima.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *