Digital Content Brasil

Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ®

Neste artigo, nós explicaremos a você o Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ®.

Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT

Quem são, e como atuam as plataformas?

 

Mailchimp

A Mailchimp é uma plataforma americana de automação de marketing e serviço de email marketing, usado por empresas para gerenciar suas listas de mala direta e criar campanhas de email marketing e automações para enviar aos clientes. Mailchimp é o nome comercial de seu operador, Rocket Science Group, uma empresa americana fundada em 2001 por Ben Chestnut e Mark Armstrong, com Dan Kurzius ingressando posteriormente.

 

INTUIT ®

Já a INTUIT ® é uma plataforma de tecnologia financeira global voltada para a missão, e você já deve usar alguns de seus produtos – como TurboTax e QuickBooks – que permitem que pequenas e médias empresas prosperem, ajudando-as a entender e superar seus desafios financeiros mais importantes.

 

Quais os impactos e consequências do Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ®?

A combinação da plataforma de marketing (Mailchimp) com a plataforma especializada, baseada em IA (inteligência artificial) da INTUIT ® permitirá que a nova plataforma crie produtos e serviços que resolvam os maiores desafios dos usuários e clientes.

A junção, fornecerá um mecanismo inovador de crescimento de pequenas empresas alimentado por automação de marketing, gerenciamento de relacionamento com o usuário, contabilidade e conformidade, pagamentos e despesas e soluções de comércio eletrônico, unificando os serviços para o negócio dos clientes na nova plataforma. Também oferecerá suporte e integração mais personalizados. Isso acarretará na expansão da presença internacional das duas companhias o que aumenta as chances de mais rapidez e eficácia na entrega de soluções para empresas clientes da plataforma.

 

Embora a propriedade da Mailchimp mude assim que a transação for fechada, o que se é esperado que aconteça antes do final do segundo trimestre fiscal de 2022 da Intuit, a plataforma permanecerá como Mailchimp por toda parte. Os mesmos produtos e ferramentas, os mesmos recursos e suporte, e a mesma marca que você conhece.

O principal objetivo das companhias é a otimização e melhoramento de todas as ferramentas da plataforma.

Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT

Detalhes da Transação do Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ®

Para entendermos melhor os detalhes da transação do Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ®, separamos para você um trecho do Comunicado de imprensa da INTUIT ® sobre o assunto postado como notícia em seu Site Oficial.

 

“A INTUIT ® aceitou o valor proposto de aproximadamente U$ 12 bilhões para adquirir a Mailchimp, sujeito aos ajustes habituais para transações dessa natureza. A contraprestação total inclui aproximadamente US $ 300 milhões em bônus de transações de funcionários da Mailchimp que serão emitidos na forma de unidades de estoque restritas, com despesas ao longo de três anos.

A contraprestação restante a pagar aos acionistas da Mailchimp será paga em partes aproximadamente iguais de dinheiro e ações ordinárias da INTUIT ®, com as ações ordinárias da INTUIT ® sendo avaliadas em U$ 562,61 por ação, calculado como a média do preço de venda médio ponderado por volume diário por ação para as ações ordinárias da INTUIT ® para os cinco pregões encerrados em 8 de setembro de 2021. O preço por ação dessas ações foi fixado na data de assinatura. O valor agregado dessas ações irá flutuar com base nas mudanças no preço de nossas ações entre a data de assinatura e a data de fechamento.

Após o fechamento da transação, a INTUIT ® também emitirá US $ 200 milhões em unidades de estoque restritas para funcionários da Mailchimp, dos quais US $ 140 milhões serão gastos em quatro anos, e US $ 60 milhões serão gastos em seis meses.

A INTUIT ® espera que o pagamento em dinheiro seja financiado com dinheiro em caixa e novas dívidas de aproximadamente US $ 4,5 bilhões a US $ 5,0 bilhões. Não se espera que a transação tenha impacto nos princípios existentes de dividendos e recompra de ações da INTUIT ®. Espera-se que a transação seja fechada antes do final do segundo trimestre fiscal de 2022 da INTUIT ®, sujeita ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias e satisfação ou renúncia de outras condições habituais de fechamento.”

(Fonte: Intuit Inc. https://investors.intuit.com/news/news-details/2021/Intuit-to-Acquire-Mailchimp/default.aspx)

 

Conclusão

Caso se conclua a transação e se torne realidade o Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ®, os usuários e clientes de ambas as plataformas, se beneficiarão, uma vez que, os serviços e ferramentas das plataformas, visam o crescimento de pequenos negócios. Como disse Ben Chestnut,
Co-Fundador e CEO da Mailchimp, em uma Notícia publicada no Site Oficial da Mailchimp:

 

“ […] Como a Mailchimp, entender as pequenas empresas está embutido no DNA da INTUIT ®, o que confirma minha convicção de que este é o próximo passo certo para a Mailchimp, nossos funcionários e, mais importante, nossos clientes. A INTUIT ® é uma plataforma de tecnologia financeira global voltada para a missão, e você já deve usar alguns de seus produtos – como TurboTax e QuickBooks – que permitem que pequenas e médias empresas prosperem.

A combinação de nossa plataforma de marketing com a plataforma especializada baseada em IA da INTUIT ® nos permitirá criar produtos e serviços que resolvam os maiores desafios de nossos clientes, para que você possa prosperar…”

(CHESTNUT, Bem. Co-Founder and CEO of Mailchimp. 2021)

(FONTE: Mailchimp https://mailchimp.com/big-news-from-mailchimp/)

Texto traduzido para o Português.

 

 

Com as companhias, compartilhando dos mesmos objetivos específicos, o Planejamento de Aquisição da Mailchimp pela INTUIT ® poderá trazer novos recursos e possibilidades para os usuários e clientes das plataformas, gerando benefícios e desenvolvimento para os seus negócios.

 

E ai? Gostaram deste artigo? Acompanhe os nossos conteúdos em nosso blog! Mantenha-se sempre informado sobre o universo do Marketing Digital! Até o próximo artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *