Digital Content Brasil

Construindo Marcas para o Futuro.

Construindo Marcas para o Futuro

O processo de criação de uma marca, ou de uma identidade visual é complexo e requer uma compreensão enorme de como a empresa quer portar-se diante do seu público. Hoje as empresas não possuem mais clientes, mas sim uma legião fiel ao seu posicionamento.

Empresas grandes e bem posicionadas com um direcionamento correto de branding, vendem um conceito, um estilo de vida, mas, nunca um produto.

O produto é a consequência daquele estilo propagado pela marca.

Entretanto o mesmo produto é o que dá à empresa o share necessário para que ela continue propagando seu estilo que tanta gente admira.

Antes as marcas buscavam o público, hoje com o advento das redes sociais as marcas seguem seu público. E nesse furacão de novos meios as marcas por vezes se perdem diante de tantos gadgets, aplicativos e site da moda que por intuição fazem com que as marcas obrigatoriamente façam parte desse maisntream tecnológico sem eira nem beira.

Nem todos os apps de redes sociais se enquadram para todas as marcas e vice versa. Então como projetar marcas solidas para o futuro?

As empresas ao contratar um serviço de branding e design precisam entender que esse trabalho é de fundamental importância para o seu negócio e não obstante, devem deixar o processo criativo por conta do designer, pois ele está apto para criar o que a empresa realmente precisa.

Um designer não é um artista que se apega à sua criação, ele é um profissional especializado em resolver problemas mercadológicos traduzindo-os em imagens que remetam ao conceito da empresa.

As marcas e empresas que buscam um futuro sólido devem entender que o processo de criação ou modificação de suas marcas precisa se alinhar com tendências novas, mas, nunca perder o espírito do início.

O diálogo da imagem com o consumidor deve ser claro, objetivo, linear e direto. O futuro, tão temido por muitos brinda um novo conceito de design, onde o simples beira o genial.

O tempo dos efeitos rebuscados e “pseudo futurista” morreu com o passado e serve como material de estudo, mas o futuro se aproxima com linhas e traços objetivos que sozinho conseguem carregar a força e o conceito que as empresas buscam.

Hoje temos vários aplicativos ” DO IT YOURSELF”, porém a faca de dois gumes é bem afiada e pode fazer com que seu negócio sangre até definhar por uma simples tomada de decisão errada.

Não subestime o trabalho do designer e nem a sua aptidão para direcionar corretamente a sua empresa. Você pode estar cometendo um erro enorme ao pensar que não há importância em uma marca bem construída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *